top of page

Você conhece a Auto-Hipnose?

Atualizado: 15 de mai. de 2020

"Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor."

Émile Coué nasceu em Troyes, França, no dia 26 de fevereiro de 1857. Foi psicólogo, farmacêutico e introduziu um método de psicoterapia, "cura" e autoaperfeiçoamento, com base na autossugestão ou auto-hipnose.


Para Coué, cada ser humano possui em si dois indivíduos completamente distintos um do outro. Segundo ele, ambos são inteligentes, mas enquanto um é consciente, o outro é inconsciente. Segundo a teoria de Coué, o inconsciente é muito mais forte do que o consciente e comanda todas as ações humanas.

Para Coué, a este inconsciente poderia ser dado o nome de imaginação e, apesar de o inconsciente ser muito mais forte, Coué ressaltava a importância do engajamento do consciente no processo de autossugestão.


É com os conceitos trazidos por Coué ele que se estruturam os conceitos da auto-hipnose científica que trata as etapas do processo de autossugestão como um comportamento e não como um estado de transe. Trata-se, acima de tudo, de um modelo sociocognitivo capaz de gerar inúmeras transformações.


Quer saber mais? Baixe o arquivo e implemente a auto-hipnose em sua vida.


Ebook_Auto-Hipnose_Pedro Ivo
.pdf
Download PDF • 1.59MB

85 visualizações0 comentário
bottom of page